terça-feira, 20 de outubro de 2009

Senhores passageiros, boa viagem!


Essa postagem pode parecer muito engraçada para alguns, mas pra mim, soa trágica. Como a maioria dos meus amigos sabe, sou professora em uma faculdade em Santa Cruz e, portanto, viajo todas as semanas. Faço a "conexão" Pelotas - Porto Alegre e Porto Alegre-Santa Cruz. Nessa "brincadeirinha" percorro por semana, aproximadamente 800 km e fico 12h dentro de um ônibus... Aí que está o problema. Percorridos, desde o começo desse ano que leciono lá mais de 20 MIL km! (credo!!!), já presenciei várias cenas. Hoje, fiquei extremamente irritada. Um filho discutiu de Tapes à Pelotas com a mãe, falando para ela o quanto ela era imbecil de fixar residência em Pelotas. Bom, a questão não é essa, apesar de achar um absurdo as coisas que ele estava dizendo. Eu acordo as 5h da manhã (4h no horário de verão) nas terças-feiras, a única coisa que eu queria era dar uma dormidinha, meldeeeuusssss! Estavam todos dormindo e eu ali, p. da vida, porque o cara estava gritando nos meus ouvidos. Por isso, resolvi escrever um esboço e postar aqui, do que será um livro meu, um dia: "Como ser uma pessoa legal viajando de Ônibus"... O livro terá 10 capitulos sobre esses maus hábitos, que seguem. Obs: esse é o titulo provisório, se alguem tiver alguma coisa a acrescentar, estamos aí. A fonte será citada.

1. Pessoas que roncam no ônibus. (problema advindo da confortabilidade da Empresa Embaixador. Já me deparei com cada trator!!! E quando tem apnéia? Acaba achando que o cara vai morrer do teu lado!!! E se é feio? Fica no medo de ter que fazer respiração boca-a-boca. Dormir com esse cara do lado, impossivel)...


2. Pessoas gritando no celular. Exemplo mais comum: "AlôÔÔÔÔ, AlÔÔÔÔÔ... Tô chegando!!! Peguei o das 10h em Porto Alegre! Que? Que? Queeeeeeeeeeee? Não to te ouvindo! Hein? Hein? O dotô disse que tê que operá! Hein? Que? Tá, tá, nóis conversa em casa. Tchau, tchau, tchau, tá tchau, tchau"...

3. Pessoas que brigam no ônibus ou tentam resolver conflitos via celular. Deprimente.


4. Pessoas que contam a sua vida para a pessoa do lado. (Serve para perceber o quanto a tua vida é legal...)


5. Pessoas que comem salgadinho. Dois problemas: o barulho do saco (quando se quer dormir) e o cheiro do Cheetos bola. Esses dias uma senhora comeu uma bergamota do meu lado. Sem comentários.


6. Pessoas que fumam no banheiro. (E são ingênuas ao ponto de achar que ninguém vai perceber). Nesse caso a única solução é o arremesso de passageiro.


7. Pessoas que chutam o banco da frente. (nem sei como tenho os rins no lugar ainda... aff)


8. Pessoas gordinhas e espaçosas que acham que tem direito a um banco e meio. No caso da minha pessoa, no alto dos meu IMC menor de 20, sabe como é né? Sento em meio banco.

9. Pessoas que não tomam banho. (Importante sempre ter um Vick Vaporup na bolsa... passa no nariz e vamos embora)...


10. Pessoas que tomam banho de perfume.
"Que bom teu perfume! É da Avon?" uhauhauhah

Bom pessoal, era isso!


Beijos de amor a todos amigos queridos que lêem meu blog!


HASTA! SIEMPRE!

7 comentários:

  1. huahuahuahauhauh
    ai ai muito bom
    o meu avô adotava a técnica do vick vaporub quando tinha que dar carona
    e ainda passava no nariz da minha vó, todo carinhoso
    ahuahuahuahuahau

    ResponderExcluir
  2. claro!

    vick vaborup, atravessando gerações!

    e a gentileza também!

    ufa!

    beijão minha frô krosby!

    ResponderExcluir
  3. Laíne, adorei!! Estarei no dia do lançamento do livro!! hehehehe Não conhecia a técnica do vick! Ele é muito necessário aqui também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. nas "Oropa"?

    I don't believe it!

    Beijoooo, saudadona!

    ResponderExcluir
  5. Te deixo um link simpático. Vais te sentir refletida hshss

    http://ciberpromenade.wordpress.com/2009/03/12/pessoas-problemas-em-viagens-de-onibus/

    ResponderExcluir
  6. buenísimo! vick otimo..e.. para as 'ropa' pomada minancora ajuda o povo e o passageiro do lado que dorme com o braço p cima apoiado na nunca..já vi isso eheh sem minancra hehe besos

    ResponderExcluir
  7. apoiado na nuca..mal digitado para variar ..aiai bj

    ResponderExcluir