As pessoas são contraditórias por natureza. Também sou uma pessoa bem contraditória. A gente as vezes defende coisas e faz outras. Pelo menos, na maioria das vezes, tenta não se contradizer, mas se contradiz.
Domingo, lendo a Zero Hora, me deparei com uma notícia, que juro, li três vezes. Por quê? Porque não estava acreditando.
Segue a noticia na íntegra.
Gabriel O Pensador se torna parceiro do Inter
Cantor carioca começa a colocar jogadores no clube
O músico Gabriel O Pensador é o mais novo parceiro do Inter. Assim como Delcyr Sonda e Edy Cracco, o cantor carioca também começa a colocar jogadores no clube. Foi levado ao Beira-Rio pelo diretor das categorias de base Giscard Salton. O atacante Bruno Donizete, 18 anos, filho de Donizete, ex-centroavante da Seleção Brasileira, é o primeiro reforço de Gabriel para os juniores do Inter. O músico tem mais três jogadores em fase de teste no clube.
E o blog do Wianet Carlet completa:Pensador – Eu não sabia que Gabriel, o Pensador, além de compor e cantar rap, também é empresário de jogadores. Só no Beira-Rio, quatro garotos treinam e pertencem ao artista.
Notem: Gabriel TEM três jogadores. Quantro garotos PERTENCEM ao Gabriel.
Na boa, isso até parece piada.
Se as pessoas querem ganhar dinheiro, tudo bem.
O capitalismo passou de mercantil, pra produtivo, pra comercial e agora finaceiro.
Ok. A melhor forma de ganhar dinheiro é especulando. Especulando terras, imóveis, dinheiro mesmo. Tem gente que especula gente. Talento dos outros. Pessoas = mercadorias (isso acontece em todas as profissões, umas mais, outras menos).
Isso não seria nenhum absurdo se a gente não tivesse falando dum cara que é um pensador, um cara que passou toda a carreira fazendo crítica comportamental, social, política, e que colocou as forças em combater justiça social, econômica e racial; que escreveu "cachimbo da paz", "até quando?", "lôraburra"... se dedica a especular a "vida de guris de vila": mercadoria pura.
Maresia, sente a maresia
maresia, uuu...
Bah, será que o Gabriel não tem outro jeito de ganhar dinheiro?
Podia deixar isso pra gente que defende essas coisas. Ele critica a "coisa" e reproduz a coisa do jeito mais literal.
Quanta decepção.
E tenho um recado para o Senhor Astronauta:
Ah não, meu irmão... qual é a tua?
Que bicho te mordeu aí na lua?
Fica por aí que é o melhor que você faz
A vida por aqui tá difícil demais
Fica pela Lua sim! Porque o teu amigo Pensador "tá viajando na maionese".
É a tal liberade liberal.
Hasta!
Menos mal que é no grandioso INTER, o clube do povo. Se fosse na azenha ai sim... Bj Helder
ResponderExcluir