domingo, 27 de dezembro de 2009

Que a gente seja muito mais feliz!







Baaaaaaaaaaah! 2009 foi bão demais! Depois de um 2008 bem chato, infeliz e dolorido, veio um 2009 tri massa.O ano entrou meio torto, mas na segunda semana de janeiro as coisas já começaram a se acertar!
A melhor coisa desse ano é que eu tive saúde e não tive dor. A tendinite que me atomentou no ano anterior praticamente sumiu. Ou melhor, até dói as vezes, mas como o humor ajuda, eu até esqueço que tá doendo. Penso em coisas boas e passa, simplesmente.
Esse foi um ano cheio de esforços recompesados.Entrei o ano estudando como faço há muitos anos devido as inúmeras greves (2002, 2003, 2004 - monografiiiia), 2005 (aula da especialização), 2006 (seleção de mestrado, monografia da especialização e relatorio de estágio da licenciatuara... ufa!)... 2006 (artigos do mestrado) e 2007 (dissertaçãããããooooo)... Aliás que momento terrivel na vida de um ser humano! Se na monografia a experiência já não é das mais agradáveis, dissertação? Ai meu Jizuisss!!! Mas comecei a frase anterior: tudo isso valeu muito a pena! Estudei, li, reli, coisas que serviram e uma grande maioria que nao serviram pra nada, fiz, refiz, corrigi e recorrigi... aliás... pobre Alvaro, meu orientador! Uns dias antes da entrega quase surtei e mandei tudo pras cucuias!
Daí dia 22 de maio de 2009, completados 25 meses de mestrado "pari a criança"!
Dia 10 de junho defendi. Alegria pouca? Bah... 200 kgs a menos nas costas!

Alias, esse foi o ano:


...que me tornei professora universitária. Um tipo de trabalho que não tem preço material.
...que comecei a trabalhar na Incubadora de Cooperativas Populares da UCPel. Um trabalho recompensador que quebra com lógicas perversas. Lugar onde me sinto bem pra caramba e convivo com pessoas mais do que especiais. E tô aprendendo demais! ...que eu finalmente descobri que é muito fácil ser feliz. ...que cortei meu cabelo bem curto (aliás, quero meu cabelão de volta!) ...que saí de um apartamento e fui morar numa casa branquinha, tri massa, que tem uma laje terrestre e uma churrasqueira de latão. E a Catarina voltou a morar comigo!!! ...que tomei muita cerveja no papuera. ...que tomei muito mate com minha família e meus amigos. ...que comecei a me dar melhor ainda com meu pai e meu irmão. ...que voltei a escrever. NA verdade, que comecei a escrever de verdade verdadeira, com o perdão das redundâncias. ...que magooei algumas pessoas e fiz feliz, outras. ...que perdi uma pessoa especial. ...que ganhei uma afilhada. A primeira!!! ...que fiz um monte de amigos novos. ...que engordei 3 quilos....que fui num Gre-NAL! ...que a Iolanda nasceu ...que comecei a primeira habilitação. (alias... finalmente!!!) ...que fui reprovada em três concursos que fiz!!! ...que chorei um pouquinho! ...que reencontrei pessoas "antigas". ...que encontrei "novas". ...que decidi fazer doutorado. ...que decidi fazer ioga. ...que dei muita rizada... mesmo! ...que fiz muita piada da vida! (bah... que listão!!!)

Em 2010 eu sei que essa lista vai ser ainda melhor.


Obrigada, mas muito muito muito obrigada à todas as pessoas que fizeram esse 2009 feliz, prazeroso, engraçado, intelectual, futil, divertido, dançante, pálido e radiante...


Feliz ano novo!!!

Assim seja!

Beijo de amor!

Hasta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário