terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Pasma, a explicação.

Bueno, postei um link antes que nem ao mesmo existe mais. Era de um tópico criado na comunidade do Grêmio, impulsinonada pelo seguinte texto:

"Aviso aos favelados
Não precisa puxar o saco.
O Grêmio não ta fazendo nada pensando em vocês, o negócio aqui é contra as coloridas.
Então parem de criar tópicos aqui.
Saiam das lan-houses e vão cuidar se ninguem ta invadindo o morro ou algo parecido."

A baixaria continua, porque os flamenguistas (nem sabia que eles eram aceitos na comunidade do grêmio) e os gremistas começam a "bater boca" do estilo: duelo entre RS e RJ.

_Quem é mais desenvolvido?
_RJ é o segundo.
_Só se for de favelado/ só se for de violência/ droga dá muita grana.
_RS: maior numero de viados.

Etc, etc.

O mais impressionante é que a maioria do pessoal da comunidade tava achando o máximo. Alguns repreenderama atitude, mas uma minoria.

Latente é o desrespeito com as pessoas que moram na favela. E isso é fato. A maioria das pessoas, mas a maioria mesmo, acha que favelado é vagabundo, marginal ou gente violenta. Nem conhece uma favela carioca, e tem ojeriza a pessoas comuns que trabalham, tens filhos, estudam e ralam pra ganhar salário de fome, vivendo a mercê da violência e de um Estado paralelo que é bem necessário na maioria dos casos.

Essa pose Caco Antibis não acontece só com gente sangue azul. Isso passa também na cabeça imaginativa de gente inteligente, mas preconceituosa pra caramba (e porque tem algum estilo diferenciado de vestir, comer, ouvir música ou etc... se acha um revolucionário) e que não tem tolerância nenhuma com pensamentos divergentes ou formas diferentes de agir, vestir, dançar, amar e etc.

Mesmo assim, enxergo uma luz no fim do túnel.
E é contra esse pensamento imbecil e fascista que deve se lutar cada dia.
E por isso que eu escrevo.

Um beijo no coração de quem acredita que um mundo melhor é possível.

Hasta!

2 comentários:

  1. Eu deixei de ser gremista quando fui no Olímpico (pasma!) e ouvi a torcida do meu time cantando uns gritos racistas e nazistas.

    Agora eu sou xavante desde que nasci!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Grande Amiga Canji!

    Por isso que eu sou tua fã!!!

    Beijo de amor!!!

    ResponderExcluir