terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Memórias lá no fundo do rim. (parte 1)


Sabe aquele tipo de lembrança de algum fato que a gente fala pra um amigo ou pra alguém da família e ninguém lembra. Tipo, aquela pessoa tava lá ou era da mesma época e simplesmente não lembra. Não tem problema nenhum nisso, só que tu podes passar por mentiroso, ou por louco. Cansei de ouvir minha mãe dizendo: "Não lembro disso. Tem certeza que tu nao sonhou?"

Já que o ano tá acabando e tá dando aquela sensação de fim, de passado, resolvi reunir coisas que já falei pra algumas pessoas nesse sentido e que as pessoas não se lembram de jeito nenhum!

Baixei um DVD da Festa Ploc, só musiquinhas anos 80 e tava me lembrando duma dupla que eu adorava e que fez sucesso no final dos eighty: Luan e Vanessa (PS: não é Claus e Vanessa)...
Eles cantavam uma música que chama: Quatro semanas de amor (bem mais inocente que o filme, o Nove e meia). Me lembro que no meio da música eles se beijavam. Me lembro também que a Xuxa sempre perguntava: vocês são namorados? E eles sempre diziam que não. Um tempo depois, recordo que alguém contou que eles tinham começado a namorar.
Fuçando na internet descobri que eles tinham namorados na época e que acabaram pra ficar juntos. Estão juntos desde 1990 e tem um filho de 5 anos, Gabriel.

Gostava muito da música e da dupla. Em 1990, eu tinha 6 pra 7 anos mas já me imaginava no lugar da Vanessa, até porque eu tinha um cabelo meio parecido com o dela, ou então, cantando com um guri bonito a tal música, imaginando uma onda apagando meu nome na areia. Romantismo infantil ou não, é uma lembrança muito bonitinha e meiga. Luan e Vanessa era o tipo ideal de casal feliz e apaixonado. Aquilo que eu desejava pra mim.

Eles continuam muito bonitos, apesar do Luan estar bem iferente, sem cachinhos e mais gordinho e a Vanessa sem aquele cabelão. Hoje eles cantam música gospel e trabalham num canal católico no Texas. Que loucura!

Pois é! Parecem estar felizes!


E eu também, esperando "meu Luan" aparecer! E com uma sensação que não vai demorar muito!

Hasta!

Foi um sonho de verão,
Numa praia,
Quatro semanas de amor
Em noites de luar,
Sob a luz das estrelas,
Eu e você

O seu nome eu escrevi
Na areia
A onda do mar apagou
Em cada pôr de sol
A saudade incendeia
Meu coração

Te amo
Não me esqueça
O sonho não acabou
Eu vou ficar te esperando
Não quero dizer adeus

Sem você eu vou ficar
Tão sozinho
Quando o inverno chegar
Mas quando o sol nascer
Vai ser tão lindo
Eu e você

O seu nome eu escrevi
Na areia
A onda do mar apagou
Em cada pôr de sol
A saudade incendeia
Meu coração

Te amo
Não me esqueça
O sonho não acabou
Eu vou ficar te esperando
Não quero dizer adeus

Sem você eu vou ficar
Tão sozinho
Quando o inverno chegar
Mas quando o sol nascer
Vai ser tão lindo
Eu e você, eu e você, eu e você

Um comentário:

  1. Laíne...adorei rever Luan e Vanessa, eu lembro deles também!! hehehehehe A gente ficava com a música na cabeça... hehehehe
    Beijão e feliz 2010!

    ResponderExcluir