quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Esquilador.
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Memórias lá no fundo do rim. (parte 1)
Sabe aquele tipo de lembrança de algum fato que a gente fala pra um amigo ou pra alguém da família e ninguém lembra. Tipo, aquela pessoa tava lá ou era da mesma época e simplesmente não lembra. Não tem problema nenhum nisso, só que tu podes passar por mentiroso, ou por louco. Cansei de ouvir minha mãe dizendo: "Não lembro disso. Tem certeza que tu nao sonhou?"
Já que o ano tá acabando e tá dando aquela sensação de fim, de passado, resolvi reunir coisas que já falei pra algumas pessoas nesse sentido e que as pessoas não se lembram de jeito nenhum!
Baixei um DVD da Festa Ploc, só musiquinhas anos 80 e tava me lembrando duma dupla que eu adorava e que fez sucesso no final dos eighty: Luan e Vanessa (PS: não é Claus e Vanessa)...
Eles cantavam uma música que chama: Quatro semanas de amor (bem mais inocente que o filme, o Nove e meia). Me lembro que no meio da música eles se beijavam. Me lembro também que a Xuxa sempre perguntava: vocês são namorados? E eles sempre diziam que não. Um tempo depois, recordo que alguém contou que eles tinham começado a namorar.
Fuçando na internet descobri que eles tinham namorados na época e que acabaram pra ficar juntos. Estão juntos desde 1990 e tem um filho de 5 anos, Gabriel.
Gostava muito da música e da dupla. Em 1990, eu tinha 6 pra 7 anos mas já me imaginava no lugar da Vanessa, até porque eu tinha um cabelo meio parecido com o dela, ou então, cantando com um guri bonito a tal música, imaginando uma onda apagando meu nome na areia. Romantismo infantil ou não, é uma lembrança muito bonitinha e meiga. Luan e Vanessa era o tipo ideal de casal feliz e apaixonado. Aquilo que eu desejava pra mim.
Eles continuam muito bonitos, apesar do Luan estar bem iferente, sem cachinhos e mais gordinho e a Vanessa sem aquele cabelão. Hoje eles cantam música gospel e trabalham num canal católico no Texas. Que loucura!
Pois é! Parecem estar felizes!
E eu também, esperando "meu Luan" aparecer! E com uma sensação que não vai demorar muito!
Hasta!
Foi um sonho de verão,
Numa praia,
Quatro semanas de amor
Em noites de luar,
Sob a luz das estrelas,
Eu e você
O seu nome eu escrevi
Na areia
A onda do mar apagou
Em cada pôr de sol
A saudade incendeia
Meu coração
Te amo
Não me esqueça
O sonho não acabou
Eu vou ficar te esperando
Não quero dizer adeus
Sem você eu vou ficar
Tão sozinho
Quando o inverno chegar
Mas quando o sol nascer
Vai ser tão lindo
Eu e você
O seu nome eu escrevi
Na areia
A onda do mar apagou
Em cada pôr de sol
A saudade incendeia
Meu coração
Te amo
Não me esqueça
O sonho não acabou
Eu vou ficar te esperando
Não quero dizer adeus
Sem você eu vou ficar
Tão sozinho
Quando o inverno chegar
Mas quando o sol nascer
Vai ser tão lindo
Eu e você, eu e você, eu e você
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Twittando
hasta!
domingo, 27 de dezembro de 2009
Que a gente seja muito mais feliz!
Baaaaaaaaaaah! 2009 foi bão demais! Depois de um 2008 bem chato, infeliz e dolorido, veio um 2009 tri massa.O ano entrou meio torto, mas na segunda semana de janeiro as coisas já começaram a se acertar!
A melhor coisa desse ano é que eu tive saúde e não tive dor. A tendinite que me atomentou no ano anterior praticamente sumiu. Ou melhor, até dói as vezes, mas como o humor ajuda, eu até esqueço que tá doendo. Penso em coisas boas e passa, simplesmente. Esse foi um ano cheio de esforços recompesados.Entrei o ano estudando como faço há muitos anos devido as inúmeras greves (2002, 2003, 2004 - monografiiiia), 2005 (aula da especialização), 2006 (seleção de mestrado, monografia da especialização e relatorio de estágio da licenciatuara... ufa!)... 2006 (artigos do mestrado) e 2007 (dissertaçãããããooooo)... Aliás que momento terrivel na vida de um ser humano! Se na monografia a experiência já não é das mais agradáveis, dissertação? Ai meu Jizuisss!!! Mas comecei a frase anterior: tudo isso valeu muito a pena! Estudei, li, reli, coisas que serviram e uma grande maioria que nao serviram pra nada, fiz, refiz, corrigi e recorrigi... aliás... pobre Alvaro, meu orientador! Uns dias antes da entrega quase surtei e mandei tudo pras cucuias!
Daí dia 22 de maio de 2009, completados 25 meses de mestrado "pari a criança"! Dia 10 de junho defendi. Alegria pouca? Bah... 200 kgs a menos nas costas!
Alias, esse foi o ano:
...que me tornei professora universitária. Um tipo de trabalho que não tem preço material. ...que comecei a trabalhar na Incubadora de Cooperativas Populares da UCPel. Um trabalho recompensador que quebra com lógicas perversas. Lugar onde me sinto bem pra caramba e convivo com pessoas mais do que especiais. E tô aprendendo demais! ...que eu finalmente descobri que é muito fácil ser feliz. ...que cortei meu cabelo bem curto (aliás, quero meu cabelão de volta!) ...que saí de um apartamento e fui morar numa casa branquinha, tri massa, que tem uma laje terrestre e uma churrasqueira de latão. E a Catarina voltou a morar comigo!!! ...que tomei muita cerveja no papuera. ...que tomei muito mate com minha família e meus amigos. ...que comecei a me dar melhor ainda com meu pai e meu irmão. ...que voltei a escrever. NA verdade, que comecei a escrever de verdade verdadeira, com o perdão das redundâncias. ...que magooei algumas pessoas e fiz feliz, outras. ...que perdi uma pessoa especial. ...que ganhei uma afilhada. A primeira!!! ...que fiz um monte de amigos novos. ...que engordei 3 quilos....que fui num Gre-NAL! ...que a Iolanda nasceu ...que comecei a primeira habilitação. (alias... finalmente!!!) ...que fui reprovada em três concursos que fiz!!! ...que chorei um pouquinho! ...que reencontrei pessoas "antigas". ...que encontrei "novas". ...que decidi fazer doutorado. ...que decidi fazer ioga. ...que dei muita rizada... mesmo! ...que fiz muita piada da vida! (bah... que listão!!!)
Em 2010 eu sei que essa lista vai ser ainda melhor.
Obrigada, mas muito muito muito obrigada à todas as pessoas que fizeram esse 2009 feliz, prazeroso, engraçado, intelectual, futil, divertido, dançante, pálido e radiante...
Feliz ano novo!!!
Assim seja!
Beijo de amor!
Hasta!
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Sorry! Coke's Santa Claus!!!
Adoro Natal!
É sério!
Mas o lado bom!
Agora nao vai ar tempo de escrever about.
Uma musiquinha dos Garotos Podre que reitera o que estou esrevendo!
Hasta! E Feliz Natal!!!
Papai Noel velho batuta
Rejeita os miseráveis
Eu quero matá-lo!
Aquele porco capitalista
Presenteia os ricos
E cospe nos pobres
Presenteia os ricos
E cospe nos pobres
Papai Noel velho batuta
Rejeita os miseráveis
Eu quero matá-lo!
Aquele porco capitalista
Presenteia os ricos
E cospe nos pobres
Presenteia os ricos
E cospe nos pobres
Pobres, pobres...
Mas nós vamos seqüestrá-lo
E vamos matá-lo!
Por que?
Aqui não existe natal!
Aqui não existe natal!
Aqui não existe natal!
Aqui não existe natal!
Por que?
Papai Noel velho batuta
Rejeita os miseráveis
Eu quero matá-lo!
Aquele porco capitalista
E cospe nos pobres
Presenteia os ricos
E cospe nos pobres
sábado, 19 de dezembro de 2009
A língua de Eulália
Isso é um comunicado!
Eu sei muito bem que esse blog não tem um português muito bom. Esse blog é um... blog.
Português corretinho já me basta nos trabalhos acadêmicos.
Aqui é escrevinhar em gauchês, mas exatamente o pelotense. Tipo, Kleiton e Kledir!
Eu não passo nenhum corretor nas minhas postagens e se alguém achar ruim, com certeza vou dizer: Mas, bah! Vai te catá!
Hasta!
DIreitos autorais.
Entro no orkut de pessoas amigas ou simplesmente conhecidas e lá está: "Beijo de amor"...
Assim, eu tenho uma coisa pra dizer: quem inventou isso, fui eu. Que fique bem claro. (hehehe)
Na verdade é uma adaptação minha. Acho que uma vez alguém falou que quando escrevemos ou dizemos qualquer coisa, na verdade só o título é nosso, porque todo o resto é uma síntese de coisas que outras pessoas já disseram. Eu podia arriscar que foi o Foucault, mas posso tá falando uma baita bobagem. Marília, me ajuda!
A questão é que um dia, vendo o Chapolim Colorado, o personagem do Quico (Carlos Vilagran) tenta beijar a provável noiva, personagem da Dona Florinda (Florinda Meza) e pega ela daquele jeito cinematográfico e diz: "agora vou te dar um beijo de amor!!!" Chega nesse momento Chapolim com sua buzina paralisadora e impede o beijo e ele beija um cachorro.
Acho que é mais ou menos isso, mas não tenho certeza, pode ser que haja algum erro aí.. heheh
A questão é que a Catarina (minha cã-filha) demonstra o amor dela pelas pessoas dando uma lambidinha quase imperceptível no nariz das pessoas (o que é bem nojento pra alguns, mas pra mim não é). Eu comecei a dizer pra ela: "Catarina: dá beijo de amor". E isso pegou também com os amigos.
Hoje a Catarina dá beijo de amor em mim, na minha mãe, no meu irmão e na Di, que é a madrinha dela.
Eu dou beijo de amor em várias pessoas. Mas só nas mais amigas.
Se algum diz eu me despedi de ti dizendo: "beijo de amor", saiba que realmente, tu és importante ou foi muito importante pra mim.
Portanto,
Beijo de amor
Hasta!!!
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
X não é Y e Y não é Z.
O silêncio, tal como a modéstia, ajuda muito numa conversação.(Montaigne)
Modéstia: pratique!
Hasta!
Especulação Doce Especulação
Levantei as 9h da madrugada hoje, sem precisar trabalhar de manhã porque o tio da máquina de lavar (que estragou) ia pegá-la e não veio. =P pro senhor!
Bueno, então resolvi escrever uma coisa que venho pensando faz muuuito tempo.
Quem é Luciano Huck?
Luciano Huck é um cara simpático, querido. Ótimo apresentador.
Ele deve ser um bom pai e um bom marido.
Daí no programa dele, ele faz aquele monte de coisa: entrega casa, carro e não sei o quê. Praticamente Jesus Cristo.
Esse cara é tudo isso mesmo?
Luciano Huck é um os maiores especuladores do Brasil. Sim, ele tem muuuito dinheiro.
E é bem provável que já tivesse grana de herança. Luciano Huck não saiu da favela. Daí vai reinvestindo. Obviamente: é uma bola de neve.
Um dia um cara assaltou ele.
Roubou o Rolex.
Ele fez um escândalo.
Um Rolex na vida dele devia fazer uma baita diferença. Claro que não. Ele reclamou mesmo foi da violência.
Por que tem violência? Por que um dia um cara da favela que apanhou da mãe, do padrasto a infância inteira, conviveu com bala perdida, com a marginalidade, numa merda desgraçada (com o perdão da palavra) tava lá, sem emprego, com o filho chorando de fome ou nem tinha filhos e era um viciado e resolveu: vou ser bandido!
Daí ele vira bandido. Hum... e acha o máximo ser bandido. Como já diria Hobbes, o homem é mau por natureza. (Por favor, esqueçam a sociologia e a psicologia: meio social não tem nada a ver com o caráter).
Affff... Eu realmente estou bem de saco cheio de ouvir esses comentários por aí.
Sinceramente: tem emprego pra todo mundo?
E mais: produção gera emprego? Resposta: pode ser que sim.
Especulação? Resposta: Não, meus queridos... Especulação gera concentração de renda. É bola de neve. Ok?
Portanto, de certa forma, Luciano Huck sofreu a tempestade que ele mesmo semeou.
Fica difícil entender isso, pra quem nunca passou necessidade. Nunca teve que trabalhar. Ou passou a vida se preocupando com a marca da calça jeans. Ou em trocar o carro, ou qualquer futilidade pior que essas.
Ele entregou uma casa nova (lar doce lar) pra Dona Conceição, uma senhora aqui de Pelotas que abriga não sei quantas crianças. Que é um gesto muito bonito, por sinal.
Muito legal isso. Pra eles. Mas isso não resolve o problema de milhares de crianças mal alimentadas, amadas, educadas, etc, etc.
Luciano Huck não quer resolver o problema. Quer paliativos que dêem audiência.
É bem provável que agora nessa cidade, ele se torne mais um herói. Fazendo assistencialismo.
E é bem provável que alguém ache que estou sendo cruel. Paciência.
É minha gente, mais "uma" do feudo chamado Pelotas.
Hasta!
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Baseado em Clarice.
Ainda falando na Blitz.
Estou super empolgada com o novo álbum. Escutei ele várias vezes hoje. Fiz até o instrutor da auto-escola ouvir. hehehe
Não sei se chega a ser pueril. (Sei que vão aparecer muitas críticas desse gênero por aí)
Talvez seja simples e legal. Só. Só nada!!!
Olha essa referência a Clarice Lispector (acho eu, nunca li nada dela pra afirmar, mas...)
É tão simples e a gente insiste em não por em prática!!!
Beijo de amor!
Hasta!!!
Felicidade é pros que choram
Que arriscam e se machucam
Pros que tentam sempre
Felicidade é pros que buscam
Nós só temos uma chance
Celebre e faça a festa
Dance o ritual da floresta
Sonhe o que quiser
Seja o que você quer ser
Seja você
Só temos uma vida pra viver.
PS 1 :Não sei se a letra está certa, pois a escrevi de "uvido".
PS 2: Foto tirada por mim no Pontal da Barra num dia de "comprar camarão" - verão de 2009.
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Não tem cerveja, não tem cerveja, não tem cerveja pra nós tomá!
(Tá, tá, pelo menos vou tentar! hahaha)
É bom cuidar da saúde de vez em quando.
Como já diria o Barão de Itararé: "O fígado faz muito mal à bebida"...
Uma vez eu vi uma entrevista com um psiquiatra que falava de como o ser humano tinha dificuldade de lidar com a felicidade. E que na maioria das vezes bebia porque não podia suportar ser feliz. Tipo assim: acabou o semestre na faculdade, daí tá super feliz e bebe!!!
Até acho que isso faz sentido já que a nossa ideologia judaico-cristã faz com que nos sintamos culpados todo o tempo por qualquer prazer que sentimos.
Faz sentido: tô feliz, mas deveria tá sofrendo, daí bebe porque sóbrio não suporta uma coisa que na verdade não poderia sentir.
A verdade é que beber com os amigos (e outras companhias =D) é muito bom. O ruim é a ressaca. Isso sim, é culpa mesmo!!!
Ando tão feliz, sóbria ou bebum... vou continuar assim.
Quer saber?
Um brinde a POLAR da próxima sexta-feira!
POLAR: a cerveja oficial da DUPLA GRENAL! hehehe!!! =D
Hasta!
domingo, 13 de dezembro de 2009
Quadrado Joaquim
Fomos e voltamos.
Que lugar insuportável.
Quadrado pra nós era sinônimo de mate e conversa. E pra alguns de outras coisas.
Se ía para o Quadrado pra jogar conversa fora e relaxar. É impossível.
Nunca gostei muito de ir na Dom Joaquim, mas é bem provável que lá estivesse bem mais agradável.
Quem disse que eu quero ouvir o som dos outros???
E ainda essa mania de transformar tudo em forró. Bah... que saco! Me perdoa pra quem ouve isso: mas vai ter gosto estragado assim na PQP! (tolerância zero, mesmo!)
Beyonce já é ruim. Em ritmo de forró. Deve ser a materizalização da música do inferno.
Estou fundando aqui o MRQ.
Movimento de resgate do Quadrado.
Siga-me e traga o mate.
Hasta!
Maria da Graça não é feliz
Ontem assisti uma entrevista com a Xuxa.
Ela contou várias coisas da própria vida. Inclusive que vai adotar uma criança.
É incrível como nós criamos imaginários das pessoas. Passei a infância inteira querendo ser Paquita. (Isso é no mínimo, engraçado)
Ela é linda, bem sucedida (no que faz) e tem muuuuuuuita grana! Assim: imagina querer uma coisa. É só ir lá e fazer ou comprar.
Bah, que coisa mais sem graça.
É aquela tal questão: “dinheiro traz felicidade?”. Não sejamos hipócritas: ajuda bastante. Mas será que é suficiente? Já conheci gente que afirmava isso. E ainda bem: não convivo mais com a criatura.
A Xuxa rindo, alegre é o modelo da felicidade. A Xuxa pode até ser feliz. A Maria da Graça, não.
A jornalista perguntou: “Você está feliz?” Ela disse: “Não, mas vou ficar!”. Se ela vai ficar, ela não é.
Realmente fiquei surpresa. Não esperava que a minha “rainha” da infância dissesse que não é feliz. Como o modelo da alegria não é feliz??? HUuummmmm... Porque dinheiro não é tudo.
Isso se materializa no momento que ela diz que sente muita falta de uma pessoa que não está mais aqui e dá a entender que é o Senna.
Nem todo o dinheiro dos Senna, da Xuxa, do Silvio Santos e do Ermírio de Moraes traz o Senna de volta. Não dá pra comprar uma vida. Nem pra comprar amor. Nem amizade... nem um monte de coisa.
Até fiquei com pena da Xuxa.
Ela me deixou várias vezes feliz. Descendo do Disco voador de um mundo de faz de conta de 20 anos atrás que não existe mais.
“E” de “escola”
“F” de “feijão”
Devia ser de “felicidade”.
Hasta!
sábado, 12 de dezembro de 2009
Não gosto de arroz integral.
Eu acho que eu queria ser mesmo era o Marcelo Adnet.
Vou acabar sendo professora de Sociologia mesmo. (O que não deixa de ser uma baita piada! hahaha)
Enfim...
Se o universo me deixar ser um pouco Evandro Mesquita, já tô feliz.
A BLITZ tá aí. E a irreverência parece que continua bem aparecida.
A musiquinha nova tá muito legal!
Um dia pretendo fazer a minha versão: "Eu, minha Cã e meu Gato".
No caso aqui, só tenho a Cã, o sol e a lua. Meio caminha andado. Legal.
Hasta e bom domingo!!!
EU MINHA GATA E MEU CACHORRO
NESSE CARNAVAL
EU VOU SAIR...
VOU SAIR DA CIDADE
EU VOU PRO MATO
DAR UM TEMPO
DAR UM TRATO
NO MEU LADO ESPIRITUAL
SO' VOU CUMER VOCE E ARROZ INTEGRAL
EU QUERO TE VER
NO SO...L ,NO VENTO, NA CHUVA
NAQUELA CASINHA DA CANÇAO
NAQUELA CASINHA DE SAPÊ
BOTA LENHA NO FOGAO
VOU DIZER PRA VOCE
LÁ NO ALTO DO MORRO
EU MINHA GATA E MEU CACHORRO
SINFONIA DE SAPO
BEZOURO, CARRAPATO
CHEIRO DE ESTRUME
BALÉ DE VAGALUME
A LUA VINHA
PELO CEU SOZINHA
E A GENTE VIU
QUANDO O SOL MORREU
MINHA GATA, MEU CACHORRO E EU
SOLO
BANHO DE RIO
NO FRIO, CURA UMA GRIPE
DESCALÇO NA GRAMA,
NA LAMA OU QUIICANDO NUM JIPE
NA MONTANHA, NA MANHA, NA TRILHA
NUMA PICADA NO MEIO DA MATA
EU, MEU CACHORRO E MINHA GATA
MINHA GATA, MEU CACHORRO E EU
EU, MINHA GATA E MEU CACHORRO
MINHA GATA, MEU CACHORRO E EU!
Sobre a experiência
http://asangadaspatavinas.blogspot.com/2009/12/entre-uma-ovelha-cinquentenaria-e-uma.html
Valeu amiga Canji!!!
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Simplesmente Avas.
Avas G. sou eu, Avas G. é você!
Avas brilham e bombam.
Negra Di: ou comenta, ou não escrevo mais. E não reclama!
Não basta ser pai, tem que participar.
Um super saudação bombante as Avas fundadoras, as seguidoras e as que vem por aí.
(Em memória de Simone de Beauvoir)
Hasta!
domingo, 6 de dezembro de 2009
Olhe por nós.
Fazia muito tempo que eu não chorava, muito mais por causa de uma morte.
Vizinhança é uma coisa louca. São aquelas pessoas que estão sempre do lado da tua casa e que por isso são as primeiras que a gente recorre numa emergência, pra pedir uma xícara de açúcar, pra dar um pedaço de bolo ou um ramo de salsinha. É amizade imóvel.
Ela era com certeza a melhor amiga da minha avó e do meu avô. E avó de uma das minhas amigas mais queridas.
Era a velhinha que adorava uma festa. Principalmente os casamentos.
Meses antes do casamento da neta, em novembro, ficou muito doente.
Repetia sempre quando eu visitava minha mãe: "reza pra eu poder chegar no casamento da Suzy"...
Ela chegou e até dançou.
Um mês depois ela se foi, com seus 87 anos.
Morreu dormindo. Uma morte serena.
Pra sempre, um exemplo de força e superação. E de uma das personalidades mais fortes que já conheci.
Olhe por nós, "Mota"! A minha vó postiça.
______________________
Boa semana, queridos amigos!
Hasta!
Entrega Grêmio, parte 2
Bem, como se esperava, o Flamengo ganhou do Grêmio. De maneira nenhuma culpo os jogadores, a direção e os gremistas. Se fosse o Inter que tivesse nessa situação eu ficaria tranquila, pois sei que os jogadores colorados também não deixariam que o Grêmio fosse campeão. Não sejamos falsos. Rivalidade Grenal é isso aí. O Grêmio fez o que deveria ter feito. Se os gremistas estão felizes porque acham que tiraram o título do Inter, que beleza. Comemorem. Cada um é feliz como pode. _________________________________________________
Mas, mudando de assunto e continuando a falar de Brasileirão.
Meu irmão e eu ficamos olhando a Globo e a Band alternadamente.
Globo.
Os narradores tendo orgasmos com a vitória do Flamengo (diga-se de passagem que falarão nisso até o carnaval, quando isso passa a ser o assunto mais importante). Quem ganhou o título, me pergutava. Para a Globo foi o tal "Imperador". Não paravam de mostrar o tal Adriano. Ele disse que quer ir pra Copa. Sem comentários. Espero que o Dunga não seja louco a esse ponto. Um salve ao Imperador, do abacaxi.
Ao passo que a Band,
mostrava o quebra-pau no Couto Pereira. E os comentários mais sensatos do mundo by Milton Neves. Segundo ele, por ser Curitiba uma cidade desenvolvida, branca e não sei o quê, era um absurdo as pessoas estarem fazendo vandalismo. O que será que esse cara acha? que alemão não briga?
Falando nisso. Fiquei umas duas horas vendo TV e não se mostrou nada, simplesmente nada, de Inter e Cruzeiro. Uai, tchê.
Óóóóó: http://www.cruzeiro.com.br/
____________________________
Rapidinhas:
-Pode dizer o que quiser do Murucy, mas o mau humor dele é massa.
-D'Alessandro, gosto muito de ti, mas fala e briga menos e joga mais.
-Andrezinho e Cleber (que é um negão muito lindo por sinal) fiquem por favor!
- Espero que o Renan (outro feio, coitado!) volte e o Lauro vá fazer dinheiro num time árabe. -Mandem o Alecsandro embora, pois não precisamos de um poste. Meu querido: tu não és matador, Romário só tem um.
- Espero que a torcida do Inter pare de achar que essa direção não presta e não queira que o Zachia volte.
- Espero não ter que ganhar o gauchão de 8 x 1 denovo.
- Espero muitas emoções na Libertadores.
- E por último, espero que o Guinazu se aposente no Inter, pois pra mim, ele dá o sangue pelo que faz. Um ser iluminado, com certeza. Humildade e muita generosidade. Muchas Gracias. __________________________________
Hasta!!!
Imagem: http://blogdofanatico.files.wordpress.com/2009/05/guinaz.jpg
sábado, 5 de dezembro de 2009
Filosofia de buteco, fim de noite
A verdade sai e a bebida continua entrando.
A bebida sai e a verdade já foi.
A verdade tá aí, e não tem porre que apague.
A bebida é fermantada e "bora" tomar h2O do galão que o guri da moto traz e cobra sete reais.
Hasta!
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
"meus butiá"
Essa é maior bobagem que já escrevi na minha vida.
Tava tomando banho hoje, meio-dia. Pensando em coisas que pasmam os nossos conceitos; a gente ouve por aí e custa a acreditar. Ou se faz de galinha morta pra andar de caminhote... etc...
Pensando na frase "me caiu os butiá do bolso"... que tem uma super comunidade no orkut.
Bolso. Pocket em inglês.
(Tenho que urgentemente voltar a praticar inglês e francês pra prova de doutorado).
Lembrei de uma música que tenho ouvido seguido, quando sintonizo alguma rádio nas minhas viagens semanais.
Ela é menos chiclete que :
I gotta feeling
That tonight's gonna be a good night... etc... (repete 6.784 vezes)
Chama: Pocket (Sam Sparro - será que se esparrama por aí? huahahua - piadinha sem graça)
So keep
Your friends close
And your enemies
In your pocket
Yeah
Keep your friends close
And your enemies
In your pocket
____________________________________________
So keep your friends close
Butiás in your pocket.
Who let the butiás out?
{who, who, who, who}
{who, who, who, who}
{who, who, who, who}
{who, who, who, who}
______________________________________________
PS: não precisa rir, não vai perder a amiga por isso.
é apenas uma desinteria criativa com nenhum sentido pragmático.
Hasta!
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Samba no pé!
Como digo sempre: meu gene alemão é torto. (PS: danço bandinha muito bem também: retetê, ora ora cherolê)
Segundo o amigo Thiago: a nega mais polaca que eu conheço!
Uma sambada bem boa para o dia do samba!
Viva todos os maiores sambistas da história: Cartola, Noel Rosa, Adoniran, Chico Buarque, Zeca pagodinho (SIM!), Seu Avendano, Alexandre Pires (huahuauha, brincadeirinha), etc etc
Se eu gostasse de mulher, eu juuuro, me casava com a Roberta Sá. Sou viciada nessa muié.
Quero um pandeiro de Natal. Um belo dia pra se ter alegria.
Há quem sambe muito bem
Há quem sambe por gostar
Há quem sambe por ver os outros sambar.
Mas eu não sambo para copiar ninguém
Eu sambo mesmo com vontade de sambar
Por que no samba eu sinto o corpo remexer
E é só no samba que eu sinto prazer.
Há quem não gosta do samba
Não dá valor
Não sabe compreender
Que um samba quente, harmonioso e buliçoso
Mexe com a gente dá vontade de viver
A minoria diz que não gosta mas gosta
E sofre muito quando vê alguém sambar
Faz força, se domina, finge não estar
Tomadinha pelo samba, louca pra sambar.
hasta!!!
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Dia 1° de dezembro. Um dia pra comemorar e refletir!
Entrega Grêmio!
Sim, entrega Grêmio.
Se fosse o Inter, eu diria: entrega Inter!
É o assunto da semana!
Sinceramente, eu não vi nenhum colorado dizendo que acha que o Grêmio não vai faezr corpo mole.
É óbvio, mais do que óbvio que o Flamengo vai ganhar.
A real mesmo, é que se fosse um jogo normal, não sejamos idiotas: o Grêmio nem mesmo tem time pra ganhar do Flamengo de hoje.
Eu jamais, jamais, em hipótese nenhuma torceria pro grêmio e ficaria "devendo" um título brasileiro. Nunca vi o Inter ser campeão Brasileiro, mas se for pra ser desse jeito, muchas gracias, prefiro ser vice. Além do mais, tinha 23 anos quando o Inter foi campeão do mundo e da América, e ao contrário de muitos, comemorei tomando cerveja e não copo de leite com nescau.
Daí vem dirigente do Gremio falando em jogar limpo. Hipocrisia é tão feio, gente. Sejamos pessoas íntegras, por favor.
Tem uma campanha dos gremistas ridícula falando pro Grêmio entregar. Pra quê? Qual a necessidade... ahhh... já sei... é porque não ganharam nada né? Nem gauchão. Ah... um Grenal, de cinco. hehehehe.
E o Inter vai pra Libertadores, né?
Parece que a coisa se inverteu: quem devia tá feliz: o Inter, tá uma pilha de nervos e de cara porque não vai ser campeão. E o Gremio que amarga um "NADA" bem grande, tá se divertindo.
Então eu proponho o seguinte: Colorados: animai-vos!!! Muitas cervejas no domingo e muitas no ano que vem!!! Já que os Gremistas vão jogar a Segunda Divisão da Libertadors, não é mesmo?
Quer saber? Espero que o Gremio leve uma sacola.
Parabéns ao Flamengo, time do povo do Rio.
Até porque urubuzinho combina muito mais com saci do que com mosqueteiro sangue azul.
Hasta!!!
Da-le da-le oooooooooooooo! Coloradoooo eu sou!!!
PS: esse post é direcionado à todos os amigos colorados e todos os gremistas chatos que eu conheço.
Imagem: http://mundobesteirol.files.wordpress.com/2009/09/urubu-7811.jpg
Pasma, a explicação.
"Aviso aos favelados
Não precisa puxar o saco.
O Grêmio não ta fazendo nada pensando em vocês, o negócio aqui é contra as coloridas.
Então parem de criar tópicos aqui.
Saiam das lan-houses e vão cuidar se ninguem ta invadindo o morro ou algo parecido."
A baixaria continua, porque os flamenguistas (nem sabia que eles eram aceitos na comunidade do grêmio) e os gremistas começam a "bater boca" do estilo: duelo entre RS e RJ.
_Quem é mais desenvolvido?
_RJ é o segundo.
_Só se for de favelado/ só se for de violência/ droga dá muita grana.
_RS: maior numero de viados.
Etc, etc.
O mais impressionante é que a maioria do pessoal da comunidade tava achando o máximo. Alguns repreenderama atitude, mas uma minoria.
Latente é o desrespeito com as pessoas que moram na favela. E isso é fato. A maioria das pessoas, mas a maioria mesmo, acha que favelado é vagabundo, marginal ou gente violenta. Nem conhece uma favela carioca, e tem ojeriza a pessoas comuns que trabalham, tens filhos, estudam e ralam pra ganhar salário de fome, vivendo a mercê da violência e de um Estado paralelo que é bem necessário na maioria dos casos.
Essa pose Caco Antibis não acontece só com gente sangue azul. Isso passa também na cabeça imaginativa de gente inteligente, mas preconceituosa pra caramba (e porque tem algum estilo diferenciado de vestir, comer, ouvir música ou etc... se acha um revolucionário) e que não tem tolerância nenhuma com pensamentos divergentes ou formas diferentes de agir, vestir, dançar, amar e etc.
Mesmo assim, enxergo uma luz no fim do túnel.
E é contra esse pensamento imbecil e fascista que deve se lutar cada dia.
E por isso que eu escrevo.
Um beijo no coração de quem acredita que um mundo melhor é possível.
Hasta!