quinta-feira, 19 de novembro de 2009

papai do céu tá 'brabo'



“Ai... morri!”

Foi o que pensei ontem as 13h:30, na calçada na frente do Mercado Público.

Entrei numa daquelas lojas de bugigangas para comprar um guarda-chuva vermelho. Eu adoro vermelho. Queria um guarda-chuva vermelho.

Quando finalmente achei o tal guarda chuva e o comprei, abri-o cheia de alegria. Olhei para minha mão segurando-o e pensei: “que efeito legal: a luz no vermelho e na minha mão, tipo... entardecer...”


Nesse instante eis que um clarão muito forte, mas tipo assim, de cegar, aconteceu e um estrondo daqueles, mas tipo, um cabum muuuuuuuito alto.


Achei naquele momento, que passaria dessa para uma melhor.

Caiu um raio no pára-raios do Mercado!

Gente... sério... foi o maior susto da minha vida!!!


Um raio caiu a 50 metros da minha pessoa!

Jizuis...


Literalmente: “caiu uma lágrima, de horror...”


Encontrei uma amiga na frente do Restaurante Universitário e contei a história pra ela! Ela estava quase tão “cagada” como eu...

O consenso entre as duas foi a frase: “eu quero a minha casa!!!”


Lembrei da Catarina morta de medo de temporal.

Ou da minha avó falando que não pode pegar tesoura, faca, garfo, ver TV, ficar na frente do computador, de pé descalço, na frente do espelho, tomar banho, ficar a céu aberto, embaixo de árvores, não jogar carta (que isso tem a ver?)... etc, etc...


E que a melhor coisa é ir pra cama e ficar tapadinho! Hehehe


Até fiquei com um pouco de remorso um dia que ela me ligou pra dizer que estava “armando temporal” e que era pra eu me cuidar. E eu disse que estava indo para frente da casa com um espelho parar embaixo de uma árvore... (pobrezinha da velha Palmira)... Ou quando, um dia na mesa, chovendo muito, eu cantei aquela musiquinha do Irajá para prefeito “quem fez a rodoviária, Irajá” ... “quem fez o céu e a terra, Irajá” ela ficou muito brava!!!


Bom, deu pra perceber que ela tem muito medo de temporal e que vivia dizendo que “papai do céu ta ‘brabo’”... Se ela pudesse, nos colocava embaixo de um cobertor de pena, porque repele!!! E fazia a gente rezar até o temporal terminar...


A verdade é que ontem, eu realmente fiquei com remorso de todas as piadas que fiz com a minha avó e seu medo de temporal.


Éééééé Laíne...


Deus castiga!!!


Hasta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário