segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Modelo falida.


Feira do Livro de Pelotas. Que lugar legal de ir. Tá, tá, tá... quem foi na de Porto Alegre, favor não se manifestar. (hehe)
Fui com umas amigas hoje passear na Feira. Não comprei nada. Pelo menos por enquanto. Se fizer tempo bom essa semana, pretendo ir todos os dias. Sexta-feira, 13, por exemplo, toca o Pimenta Buena que é "loco de bueno".


Bom, mas a postagem não tem bem a ver com a feira, muito menos com livros.

Estava sentada com minhas amigas na Praça de Alimentação e veio um cara me entregar um panfleto de uma Agência de Modelos.
O planfeto, entre outras coisas dizia: "Aprenda os segredos para ser uma top model fashion e/ou comercial". Como se isso fosse super fácil.


Não chego a me irritar com isso, mas geralemente quando alguém me conhece e surge esse assunto, algumas pessoas perguntam: "tu nunca pensou em ser modelo?"

A verdade é: "sempre pensaram por mim", pelo menos com relação a isso.


Com 15 anos, fiz um cursinho do André Guerra. Me dediquei um monte e resultado: fiquei doente, porque parei de me alimentar direito. É incrível como esse meio faz uma baita lavagem cerebral nas meninas. Não é surpreendente a quantidade de anorexas por aí.

Depois de passada a nóia, que na verdade foi minha e de outras pessoas também, de ser modelo, voltei a "vida real".


Mesmo assim, a pressão continuava.
Parecia que essa história não tinha chegado ao fim. E cansei de ouvir minha mãe falando: "não me conformo em tu não seres modelo..."
Sem falsa modéstia, eu não me acho bonita pra isso, sério.


A questão é que ser magra (bem mais magra do que sou hoje, por incrível que pareça), cabelo loiro e olhos claros e ter 1,72 faz com que as pessoas achem que tu nascestes pra coisa. Balela. Posso afirmar: eu não nasci pra isso.


Aos 24 anos, no entanto, fui "descoberta" por um olheiro de uma agência de Porto Alegre, a mesma da Shirlei Mallmann.
O cara pegou meu telefone.

Contei paras as minhas amigas. A Di disse: "eba, vamos tomar tudo em cerveja". A Poly falou: "Quero te ver na capa da Vogue".


Influenciada por todos, lá fui eu, claro, que por livre arbítrio, fazer uma pré-seleção, da qual fui aprovada.

Fiz um book e passei a compor o casting da Agência.


Resultado: umas fotos de estudio, entre elas, essa acima.
Nunca procurei a agência, nunca me apresentei pra booker.


Podia ser o maior tempo perdido da minha vida, mas não foi. Foi pra provar pra todo mundo e pra mim mesma que não tenho nada a ver com o
"mundo fashion" e que seria completamente contraditório com tudo que penso e sinto.
Não leio revista de moda, não ando na moda (pelo menos na convencional) e acho isso uma baita futilidade (podendo ser bem arrogante agora).

Fico feliz que as pessoas perguntem sobre isso. Me sinto até bonitinha, ou no mínimo, interessante. Mas... nada a ver, mesmo.


Acho que a única possibilidade de ser feliz assim seria escrevendo um livro sobre o mundo modelete, ser entrevistada pelo Jô, vender muito e ser rica como a Bruna Surfistinha. Bããããã.



Boa semana para todos!

Hasta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário