terça-feira, 22 de junho de 2010

Sobre Dunga e "pra calar a boca".

Hoje estava lembrando das minhas fases enquanto "torcedora do Brasil".
A primeira que recordo foi a Copa de 1990, da qual, segundo a minha mãe, não parava de falar no Careca. Segundo ela: "era apaixonada"...

Em 1994, no dia do meu aniversário de 11 anos, vi aquele GOL do Bebeto contra os EUA e torcia como uma louca. Aliás, como uma louquinha: tinha só 11 anos. Torcia muito porque minha mãe dizia que era um sonho ser TETRA depois de 24 anos esperando.

Em 1998, confesso que as coisas começaram a mudar. Fiz 15 durante a COPA e já pensava em várias coisas revolucionárias... Torci mesmo assim...

Em 2002, quando o Brasil foi PENTA, estava no cúmulo da minha esquerdice, aos 19 anos, feitos durante a COPA. Torcia contra o Brasil. Será que deu sorte?
Ahh... porque eu torcia contra. Simples: ópio do povo. Pão e circo. Alienação + ano de eleição. Enfim... o Lula ganhou a eleição, minhas teorias foram por água abaixo. Ganhar COPA e a Direita ganhar não se comprova mais empiricamente/ positivamente falando.

Em 2006, aos 23, resolvi deixar meus esquerdismo de lado. "Até" torci pela Seleção. Não de forma muuuito intensa, mas torci. Afinal... o melhor do ano ainda aconteceria: eu veria meu time ser campeão da Libertadores e do Mundo.

E 2010 chegou.
E a única coisa que tenho pra dizer é que ver o DUNGA desafiando os jornalistas da Rede Globo é no MÍNIMO do carááááái. E o MÌNIMO que eu, Laíne devo fazer é torcer MUITO pelo DUNGA!
A Rede Globo é que é o ópio. Ópio alienante. A lavagem cerebral com seus "Manoel Carlos", "Fátimas Bernardes" e "Faustões". Sem falar dos fascistas: Alexandre Garcia, Miriam Leitão e Arnaldo Jabor.

Dunga é verdadeiramente "macho", como já diria Papai.
Dunga é colorado. (Grande problema pra eles).
Dunga tem que falar um monte palavrão, mesmo!

Chama de "CAGÃO" denovo! CHAMA!!!

VTC seus CAGÕES GLOBAIS! E coloquem as vuvuzelas ... hum... deixa pra lá ... (quanta vulgaridade para uma donzela como eu... huahuauhauhauh)

VIVA DUUUNGA!

Hasta!

3 comentários:

  1. ai ai
    a Laíne, apaixonada pelo careca desde pequena...
    Sabes que eu também era encanzinada no Careca, eu não entendia pq chamavam de Careca se ele tinha cabelo...

    Eu torço pro Dunga desde a copa de 90
    mesmo ele sendo colorado e o caralho
    Viva o Dunga! Porra!

    ResponderExcluir
  2. Bahhh Canji!

    Eu te amo, cara!

    Viva o DUNGA!!!

    ResponderExcluir
  3. Assim, só tem uma coisa: eu to torcendo pro Dunga, pro Uruguay e pra seleção de Ghana, ao mesmo tempo.
    Vá se coçar numa tuna a Copa!

    beijo
    i love u tumate

    ResponderExcluir