domingo, 27 de junho de 2010
Reponda a pergunta!
a) Joel Santana
b) Cuca
c) Edmundo
d) Não sei pq sou burrro
Hasta!
sábado, 26 de junho de 2010
Retwittando Postagem de 14 de outubro de 2009
Não venham com essa história de que mulher não sabe nada de futebol!
Uma das maiores batalhas futebolísticas da história, está pra acontecer. Em menos de 3 horas, jogam Uruguai e Argentina e a Celeste pode, PODE, eliminar "la poderosa" (que não é da do Che) Argentina!!!
Falei com um amigo uruguaio agora a pouco e ele disse que o espírito no país é de guerra, de que vão jogar a pátria, o orgulho, a vida nesse jogo. Faltam 11 dias para as eleições gerais no país e a população "não tá nem aí pro pastel", ou melhor "pra torta". Colorados, Blancos, Frente Amplia? No pasa nada! É seleção uruguaia "nas cabeça"! Adoro o uruguai e todos meus amigos uruguaios, mas... como já diria o amigo Laurinho, ver a Argentina fora da Copa ía ser bem estranho. E não poder ver a Argentina perdendo, seria (ou será) frustante demasiado.
Quem sabe os argentinos se tornem até mais humildezinhos.
Ou descubram quem inventou o tango de uma vez por todas.
Dale!
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Confirmando a postagem anterior!!!
O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo.Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.
Tudo tem um porque, antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo já havia descido
a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.
Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento ?
Vamos aos fatos :
Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.
Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.
Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa do poderoso William Bonner sentenciou :
“ Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...”
Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação:
“ Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...”
Brilhante !!! Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada !!!
“ Mas... - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato ( Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo ) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.
Dunga: - “ Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo ( Teixeira ) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”
Dunga pode até perder a classificação, a Copa , seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.
Em linguagem popular, o Dunga simplesmente mijou na Vênus Platinada ! Sugiro uma estátua para ele!!!
Após a poderosa Globo a mesma que levou o Collorido ao poder e depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, tá certo que o cara é meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.
Falar mal do cara é liberdade de imprensa
Ouvir o cara não pode?
A reação do povo foi imediata.O editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso...
Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta --superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.
E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o "DiaSemGlobo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.
Todo mundo na Band, ou em outra emissora, não vamos sintonizar a Globo na sexta-feira, temos que começar a deixar de ser gado manso, mostrar que não somos trouxas manipuláveis!!!
Hasta!
(O texto acima foi enviado via email por vários amigos!!!)
terça-feira, 22 de junho de 2010
Sobre Dunga e "pra calar a boca".
A primeira que recordo foi a Copa de 1990, da qual, segundo a minha mãe, não parava de falar no Careca. Segundo ela: "era apaixonada"...
Em 1994, no dia do meu aniversário de 11 anos, vi aquele GOL do Bebeto contra os EUA e torcia como uma louca. Aliás, como uma louquinha: tinha só 11 anos. Torcia muito porque minha mãe dizia que era um sonho ser TETRA depois de 24 anos esperando.
Em 1998, confesso que as coisas começaram a mudar. Fiz 15 durante a COPA e já pensava em várias coisas revolucionárias... Torci mesmo assim...
Em 2002, quando o Brasil foi PENTA, estava no cúmulo da minha esquerdice, aos 19 anos, feitos durante a COPA. Torcia contra o Brasil. Será que deu sorte?
Ahh... porque eu torcia contra. Simples: ópio do povo. Pão e circo. Alienação + ano de eleição. Enfim... o Lula ganhou a eleição, minhas teorias foram por água abaixo. Ganhar COPA e a Direita ganhar não se comprova mais empiricamente/ positivamente falando.
Em 2006, aos 23, resolvi deixar meus esquerdismo de lado. "Até" torci pela Seleção. Não de forma muuuito intensa, mas torci. Afinal... o melhor do ano ainda aconteceria: eu veria meu time ser campeão da Libertadores e do Mundo.
E 2010 chegou.
E a única coisa que tenho pra dizer é que ver o DUNGA desafiando os jornalistas da Rede Globo é no MÍNIMO do carááááái. E o MÌNIMO que eu, Laíne devo fazer é torcer MUITO pelo DUNGA!
A Rede Globo é que é o ópio. Ópio alienante. A lavagem cerebral com seus "Manoel Carlos", "Fátimas Bernardes" e "Faustões". Sem falar dos fascistas: Alexandre Garcia, Miriam Leitão e Arnaldo Jabor.
Dunga é verdadeiramente "macho", como já diria Papai.
Dunga é colorado. (Grande problema pra eles).
Dunga tem que falar um monte palavrão, mesmo!
Chama de "CAGÃO" denovo! CHAMA!!!
VTC seus CAGÕES GLOBAIS! E coloquem as vuvuzelas ... hum... deixa pra lá ... (quanta vulgaridade para uma donzela como eu... huahuauhauhauh)
VIVA DUUUNGA!
Hasta!
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Sobre Oito e Oitentas e adultos e adolescentes.
Tenho vivido num emaranhado de dúvidas e passei por momentos "meio" decisivos profissionalmente...
Baixada a poeira, estou tentando colocar as ideias no lugar. Pelo menos, parte delas... (minhas ideias sempre serão "fora do lugar") ... fazendo alusão a Roberto Schwarz. Um emaranhado de contradições, normais ao mundo e aos "individuos individuais"...
Escrevi dois textos, num intervalo de cinco dias. O mais incrível é que eles se contradizem. Isso deixou-me um tanto preocupada... (huahuuahuha... brincadeirinha)
Os dois textos estão em ordem cronológica.
Qual dos dois condiz mais com meu "hoje"?
Melhor esperar cinco dias e perguntar denovo!
___________________________________________________________________
Sobre “ser adulto”.
Será que quando a gente tem curso superior, emprego fixo, se sustenta, mora sozinho e tem namorado ou é meio casado ou casado mesmo, quer dizer que a gente é adulto?
Se for nessa lógica, o dia que eu tiver namorado serei uma “adulta”!!!
Uau!
Metade dos meus problemas estão resolvidos!
Isso é um tanto positivista: me tornei adulto, me tornei sociólogo, me tornei qualquer coisa, agora sim, posso ser feliz de verdade.
Como se a gente não fosse uma “coisa” (alusão ao Positivismo, again) em eterna construção. Se não fosse assim, depois do doutorado, concurso público, filhos e viagem para a Europa podia “se matar”... afinal... chegou no “cúmulo da adulteza”... (Terminologia criada por mim... agora!) =P
Nem sei porque to escrevendo isso.
Sei lá porque eu comecei esse assunto.
Acho que tenho me preocupado demais em preencher os espaços até me tornar adulta de verdade.
Mas afinal: não tá bom assim? Ou no limite: não é bom ser um pouco adolescente?
Eu sou é uma baita criança, cheia de vozinhas e imitações de desenhos animados. A guriazinha loirinha do meu pai e da minha mãe.
Alguém conta uma historinha pra mim? Pode ser da Cigarra e da Formiga.
Tô com sono.
Hasta!________________________________________________________________
Oitenta sempre!!!
Continuando o pensamento anterior, comecei a pensar na lógica do oito ou oitenta.
Tenho sérios problemas com isso.
Por quê? Uai?
Porque to começando a achar seriamente que sou um tanto mal agradecida com a vida.
Ou não.
Ou só quero tudo que acho que um ser humano “normal” pode querer.
Profissão, casa, um amor (de verdade), música, mate, doce, cachorro, etc.
Será que é por isso que eu sou marxista. Nossa! Que simplismo! Mas no simplismo que aqui demonstro, posso afirmar que SIM.
Aqui vos fala alguém que tem certeza de que ninguém deve mendigar nada nessa vida. Nem comida, nem dinheiro, nem emprego, nem atenção, naaaaaaaaada!
Tem que ter isso pra todo mundo. Mendigos (em todas as versões) têm que ser extintos!
Por isso, não nos contentemos com oito ou quarenta e oito!
Oitenta sempre!
Pensemos grande: talvez oitocentos ou oito mil!
Nem que pra isso tenhamos que matar sentimentos ou fazer a revolução!!!
Um super beijo de amor!
Boa semana pra nós!
Hasta!
quinta-feira, 17 de junho de 2010
O "trocador" de ônibus!
Um dia, entrevistei um sujeito, que me disse, ao final do questionário que era "trocador de onibus"... "trocador"? não seria "cobrador"?
Se ele cobra, porque tem um nome relacionado a trocar?
Outra pergunta que não quer calar: "cobradores, ops... trocadores de ônibus tendem a desaparecer... com esses tais cartõezinhos? Será o fim de uma profissão?"
Como seria o melô do Cobrador??? de pelotas?
Hoje tô no Santa Silvana
Mas comecei lavando para-brisa
Subi na empresa
E uso essa camisa azul lisa
Aceito vale e gosto de moedas
Com muito orgulho eu sou trocador
Esse é só o começo U
m dia vou ser motorista do Embaixador!
Dã!
Para terminar, encontrei esses 10 mandamentos do Cobrador de ônibus!
1) Passe o tempo todo mascando um palito de dente. (evite trocar o palito, masque o mesmo a semana toda)
2) Deixe as mangas da camisa sempre dobradas.
3) Olhe para as mulheres com cara de tesão.
4) Cultive um bigodinho. Mas não um bigode de macho! Tem que ser aquele bigodinho chines. Sabe qual é? Estilo buço… igual de mulher!
5) Se alguém tentar passar pela catraca antes de pagar, trave a roleta com o pé e faça cara feia dizendo “aí manca pra mim, mano!”
6) Sempre pergunte se o passageiro tem 30 centavos. Se ele falar que não, peça para ele esperar você conseguir troco. Faça isso por diversão. Não importa se no caixa tem ou não tem trocado. É só pra azucrinar!
7) Faça cara de mau com quem pedir pra passar por baixo da catraca e diga que tem câmera.
Deixe formar aquela rodela clássica de suor debaixo dos braços.
9) Seja fã de um grupo de pagode. E passe o dia todo batucando.
10) Deixe a unha do dedo mindinho crescer. Assim você vai poder passar o dia todo cutucando a orelha e o nariz.
http://www.perguntascretinas.com.br/2007/02/16/emprego-de-cobrador-de-onibus-guia-pratico-em-10-licoes-aproveite-as-horas-vagas-e-treine-bastante-depois-e-so-enviar-seu-curriculum/
Isso foi apenas uma brincadeira de uma classe tão simpática, que é a do cobrador de ônibus!
Eu tenho meu cobrador preferido, e você?
Hasta! Senhor Cobrador!
Sobre Marcovaldo, Cintia e Rafa.
Estava há muito tempo com vontade de escrever essa postagem.
Quem acompanha a "Negrura da Polaca" sabe que fui figurante de um curta, produzido pela Produtora Independente de Cinema, MOVIOLA http://moviolafilmes.blogspot.com/
O nome do curta é "Marcovaldo".
Não sei precisar a história, nem poderia e nem faria.
A questão é que parece que a crítica é ácida.
Comemorar 200 anos de Pelotas, "dando nos dedos" não é pra qualquer um. Ou uma. Ou vários.
Enfim, "desmontar" uma Pelotas, de casarões, charqueadas e afins, com a visão a partir de um caminhão de lixo, é no mínimo: revolucionário, criativo, crítico, corajoso, legal, divertido, delicado. Meio Marx, meio Foucault. (Será que isso é possível?) Tudo e um pedaço.
Aliás... um pedaço bem significativo, o "pedaço maior": negro, trabalhador, da vila.
Hummm... e a Cintia e o Rafa?
Aquele brilho no olho, só pode ser de muita paixão pelo que se faz.
De fazer, na cara e na coragem, o que se gosta, sem patrocínio e quase sem estrutura.
É militância. É muito tesão.
Muito Obrigada Moviola e Curso de Cinema, por ter tido a oportunidade de participar desse momento histórico!
Parabéns a todos os outros que não foram mencionados aqui.
Estou emocionada!
Hasta!
Foto Gilberto Carvalho (Grande figura!)
sábado, 12 de junho de 2010
498 visualizações!
rá!
pegadinha do malandro!
Feliz dia dos namorados!
Hasta!
domingo, 6 de junho de 2010
Um dia Perfeito...
Dias lindos como hoje, domingo, as 11h:31 da manhã, me fazem lembrar, aliás, relembrar myself que eu sou feliz com coisas bem menores do que com grandes feitos, realizações, empregos, dinheiros e afins (dos grandes).
Tenho um montão de coisas para fazer hoje, mas se pudesse, cevaria meu mate e iria pro Laranjal tomar mate na beira da praia. Se eu estivesse em São Lourenço do Sul, também contemplaria a Lagoa. Em Santa Cruz, iria para a Praça e em Porto Alegre, daria uma banda na Redenção. Em Bagé, não sei exatamente para onde iria. hehe Talvez eu desse uma boa volta de bicicleta...
Esperaria, em qualquer um dos casos, o sol se pôr e iria pra casa ver um filme e entupir-me de pipoca e chocolate quente. Se tivesse uma lareira... putz...
Enfim...
Fazer qualquer uma dessas coisas, em qualquer um desses lugares, obvimante, bem acompanhada dos meus amigos, da minha família, dos meus cachorros, ou talvez, um dia, de um amor... seria "supimpa"!
Eu só quero ser feliz. Devagar e quase sempre.
Aproveitem o sol. Sejam felizes, porque vocês merecem.
Se hoje não está tão legal como a gente quer, amanhã vai ser outro dia.
Enquanto houver sol, enquanto houver sol...
Hasta!