terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Picolé de Mini-Saia.

Fico impressionada cada dia mais com a precoce "vida adulta das crianças" de hoje.
Domingo, na televisão, a discussão de uma reportagem era de como as meninas usavam salto alto precocemente e isso prejudicava a coluna... Jizuisssss... eu evito o máximo de salto que eu puder... e olha que eu não cozinho na primeira fervura hein... hahaha (ecatooooombe!)...
Aí entrava na roda a questão da maquiagem e de pintar as unhas.
Mesmo não sendo a maior perua do mundo, adorava pegar as maquiagens da minha mãe e me lambuzar toda. Isso é saudável... desde que seja levado na brincadeira... depois que é banalizado e incorporado a vida... aí complica.
A reportagem também mostrava uma menina de 3 ou 4 anos que pintava as unhas desde os 20 meses de idade! Sim, uma menina, na qual uma manicura fazia as unhas desde que ela tinha 1 ano e oito meses!
A sequência se dava por um médico que dizia: "esmalte assim, assado, pode trazer tais consequências para a pele da criança... o ideal é usar um esmalte parará..."
Caraca! Quem se importa com a pele dos dedos de um criança dessa idade, quando estimula um certo erotismo (posso estar sendo bem moralistinha aqui)... pois a menina pintava as unhas de vermelhoooo! A questão de uma possível irritação cutânea é a última preocupação que se deve ter nesse caso!
Bah... é fazer com que uma criança seja um adulto sem estar formado... formando só a cabeça... num corpo de criança... estimulando uma vaidade adulta... e com uma série de valores consumistas-alienantes-adultos...
Baita viagem!
Mas é viagem!!!
Quem vê por aí crianças vestidas de crianças? Para que ter sutien aos 7 anos?
Tenho muito medo desse mundo!!!
Não tenho filhos e acho que, ainda (ou não) pretendo os ter.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco, mas convenhamos que se um dia eu tiver uma filha e um comportamento assim, me internem!!!
Como é que uma mãe dessas tem coragem de aparecer na TV?
Que vergonha alheia!

___________________________________

A mimosinha Ratatuille aí da foto é a Anna Luiza... uma fofinha de 6 anos, com comportamento de 6 anos.
Inteligente, esperta e muito engraçada.
E melhor... sem ser um mini-adulto... ou um robozinho!
Quem dera se um dia eu tiver uma filha ela seja só um poquinho da doçura que é a minha pequena grande amiguinha.


Hasta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário