quinta-feira, 11 de março de 2010

Uma data para celebrar (e indignar-se)

Segunda-feira foi o célebre DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
Tá, tá, já tá todo mundo careca de saber o porquê do dia, que mulher é isso, é aquilo e blablabla.
Sinceramente, tô começando a achar que essa data é uma porcaria. Ano que vem vou para um lugar que não tenha internet, jornal, energia elétrica para não ver, ouvir e ler (principalmente) os preconceitos com ar de intelectualidade sobre essa data.
Muito se fala, todo mundo já sabe porque é esse dia. Mas parece que em 95% dos momentos que se trata disso é para dizer: "Sim, somos o segundo sexo... mas nos respeitem, viu? Não nos batam, por favor! Não nos usem como objetos sexuais... não somos escravas... etc, etc, etc..."
O Correio do Povo de segunda-feira é a prova viva disso. A prova impressa. Aliás... poderiam colocar umas pessoinhas melhores para escrever nesse jornal. Pô... pra quem tem Juremir Machado da Silva... é queimação de filme... é muita disparidade. Não tem corrida.
Esse jornal, o qual, na minha opinião é o melhor do RS (menos pior, né? Sem exageros), tinha um encarte especial para o dia. O título era "Uma data para celebrar". A coisa ía bem até ler o que dizia:
Tem mesmo que comemorar [...] Se cozinha é para alimentar (1). Se ensina é para construir (2). [...] Se concebe é para gestar. (3). Se gesta é para perpetuar. (4) De tudo que participa a mulher agregar valor - em casa ou no trabalho. (5) [...] Operária nata, mesmo quando não atua (6).

Vejamos:

1. Duas coisas: alguma mulher nesse mundo nasceu com uma placa escrita "cozinha" na testa? Ah tá... obrigada [...] e alguém cozinha com outro objetivo que não seja alimentar. Tipo assim, homens cozinham com o intuito de sujar panelas? Santa redundância.
2. Claro! Até porque mulher nasceu pra ser mãe e professora primária, tipo assim, construir um mundo melhor. Homens ensinam para quê? Para um mundo pior?
3 e 4. Nem todas as mulheres do mundo querem ser mães. E explicar isso deve ser bem difícil.
Se concebe é para gestar? Meldels! Que frase é essa! Homens não concebem, então não gestam, logo, não perpetuam. Atenção mulher: o ser humano está em extinção. Aff...
5. Essa é a pior de todas. Obrigada dona pessoa que escreveu essa merda. A mulher é um anexo do homem. Valor agregado (aulinha do primeiro semestre). Tipo assim. Tu compras uma camisa. O valor agregado dela é um bolso. A mulher não pode simplesmente ser uma camisa e o homem outra. Sei que tô viajando, mas por favor... tomatecru minha senhora.
6. "Quando não atua!" ... bom... aí tá falando da escória da classe feminina: a dona de casa. A única pessoa que não atua para mim é aquela que está vegetando. :P

Isso tudo por parecer muito antipático de minha parte, mas... o dia 8 de março é a luta pela igualdade de gênero.
Nós amamos ser mulheres, amamos as mulheres, os homens ou os que nem se definem.
Não queremos a morte dos homens! Muito pelo contrário! hehe

Somos pessoas!
Só isso!
Com igualdade e desigualdade inerente ao campo que se fala e como conver: QUEREMOS APENAS SER FELIZES!

Feliz todos os dias das mulheres, homens ou qualquer outra denominação de quem quer um mundo bem legal pra tod@s!

Hasta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário