quinta-feira, 4 de março de 2010

Senhores Passageiros: Boa viagem! [parte 2 - o pacto do ônibus]

A parte 1 dessa temática foi quase que escolhida por unanimidade pelos leitores do blog como a melhor. Pelo menos os que comentam, leem, ou querem simplesmente agradar.
Bom... depois de umas férias de Santa Cruz, desde o dia 22, voltei a encarar a estrada.

Na viagem de Porto Alegre - Pelotas tive uma ideia revolucionária: um ônibus com dois compartimentos. Os que conhecem o "pacto do ônibus" e os que não conhecem e/ou não cumprem. Ao invés de haver só aquela divisória com o motorista, haveria uma outra divisória, de preferência com isolamento acústico.

Pessoas que conhecem o pacto do ônibus são aquelas que essencialmente: ficam quietas no seu banco, sem: roncar, gritar, falar alto, falar no celular por horas, gritar no celular, falar mal do MST, do Lula, do PT ou qualquer coisa que julguem de esquerda, comer coisas em pacotes barulhentos (salgadinhos , etc...) ou fedorentas (salgadinho, pastel frito, bergamota...) e fumar no banheiro (aliás...achando que ninguém vai perceber ... hahaha... ficam até uns minutinhos achando que o cheiro vai passar...).
As pessoas pactuadas ficam quietas em seus assentos: olhando a paisagem, dormindo, escutando MP3, lendo um jornal, revista, livro ou xerox da aula, além de deixarem o seu celular no silencioso. Ninguém merece acordar com "mulher não trai, mulher se vinga..." aff...

Elas até mesmo deixariam livre para que os não-pactuados pudesses escolher: lado A ou lado B do ônibus.

Atenção Marcopolo: essa ideia já foi patenteada. Mas vendo por uns bons bilhões de dólares. hahaha!!!

Beijo de amor e até segunda-feira num Embaixador ...

Hasta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário