quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Como ser um ser humano.

Falando em pérolas globais, tenho pensado seguido nisso.

Jornal Hoje e Globo Reporter são duas coisas espetaculares. Siga seus conselhos e pronto: você vai ficar rico, nunca vão te passar "pra trás" e vais viver uns 167 anos.

Jornal Hoje é aquela coisa ligth com aquela Sandra Annemberg com toda sua simpatia e meiguice, parecendo professora primária de colégio particular, que muda de expressão como quem respira...
Jornal Hoje serve para além de mostrar uma série de desgraças ambientais, políticas, etc... te ensinar a pechinchar material escolar, arrumação de geladeira... (aliás eles devem ter muitos contatos no PROCON, porque falam disso quase todos os dias) como combinar uma blusa com um chapéu... (quem usa chapéu?), o que fazer com as sobras do caroço do pêssego e com a casca da batata cozida com casca... Utilidade pública? Pode até ser. É muito bom que a Globo te ensine a ser consumidor, por exemplo, já que sozinho não terás capacidade. Aff...
Já o Globo Reporter é mais audacioso! Te ensina duas coisas primordiais: que não importe na merda que tu nascestes, ou se estás devendo até os cílios, mas se tu quiseres, poderás ter um carro de 300 mil dólares e a segunda coisa: comer faz mal.
A primeira coisa faz com que pessoas deprimidas, endiviadas, pobres se matem. Por que os outros conseguem e eu não? Seu incopentente! Seu bosta! Se não se matar, vai gastar o resto da grana comprando antidepressivo para resolver essas coisas na cabeça.
A segunda coisa é comer. Carne faz mal! Não... uns dois meses depois carne faz bem. Coma verduras, não coma chocolate. Opa... não! Coma chocolate e não tome chá de cidreira porque pode te dar uma convulsão e seu cérebro pode sair pelo nariz. Faça muito exercício! Não, não... exercício pode matar! pô!
Enfim... se sou pobre e não posso nem ter o prazer de comer... ai... morri!

Todos nós ( e em quase todas essas coisas, euzinha que vos escrevo) estamos eternamente frustrados porque não conseguimos seguir essas normas de conduta, de alimentação, consumo e sei lá mais o quê. E mesmo que as pessoas que criticam a Globo e a olham, diga-se de passagem (eu me incluo nessa), pegam-se as vezes querendo ser a Helena do Manuel Carlos (pelo menos na beleza e na grana ... hahaha) e tendo uma vida mais fácil, onde não se precisa trabalhar, se dorme em camas enormes, tem sempre um café da manhã espetacular e um acordar maquiado!

As coisas são mais fáceis na televisão, como já diria Leo Jaime.

Acho que já tô cansada de férias. Tô vendo TV demais!

"Deixe-me ser burra". (Aline Durel, 200...)

Hasta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário